Amigos em Tempos de Paz

Amigo se faz no tempo de dor. Amigo se faz no tempo de alegria.

Jesus se faz presente nos momentos de dor e angústia que passamos.  Jesus se faz presente nos momentos de alegria e bonança de nossas vidas.

O difícil deste relacionamento é nós nos fazermos AMIGO de Jesus.  Difícil para nós é nos entregar total e verdadeiramente.  Entregamos geralmente parte de nós:  um quarto (quando temos problemas conjugais), uma cozinha (quando nossa despensa está vazia), uma sala (quando precisamos nos apresentar bem), entregamos até outro quarto (quando temos problemas com filhos ou parentes).

Fazendo asim Jesus se apresenta e até resolve esse problema em particular, mas acontece que os outros cômodos ficam vulneráveis, e lá vamos nós novamente suplicar a presença de Jesus noutro cômodo.

Tenho aprendido a abrir TUDO pra Jesus, convidá-lo a morar comigo, e em contrapartida, ser participante ativo do Seu Reino.  Não é fácil, muitas lutas, muitos choros, muitos momentos que se pensa forte em desistir. Mas a resposta dEle é sempre a mesma: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, CREDE EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM!

Anúncios

2 comentários sobre “Amigos em Tempos de Paz

  1. meu pr. de excelencia este é o nosso desafio nos tempos que estamos. entrega. estamos táo arredios, previnidos que esquecemos de viver aberto com Cristo. Valeu. A Paz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s