Se o Senhor está conosco, por que… aconteceu tudo isto?

Juízes 6.13

Há cem anos atrás, as exclusivas usinas têxteis alemãs possuiam salas especiais dedicadas a tecer a melhor renda do mundo.  Essas salas eram totalmente escuras, exceto pela luz que saía de uma pequena janela e incidia diretamente sobre o trabalho do tecelão, isso porque a renda é mais bonita quando o tecelão está no escuro e seu trabalho está na luz.

Geralmente, os propósitos de Deus são revelados e Seu poder é manifesto nas nossas experiências mais sombrias, quando, como Gideão, você pergunta: “Se o Senhor está comigo, por que … aconteceu tudo isto?” (Jz 6.13).  Quando nada parece fazer sentido, a promessa de Deus é “Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que Eu Sou o Senhor… que o convoca pelo nome” (Is 45.3).

Qualquer pessoa pode ser fiel quando tudo vai bem, mas servir “de noite na casa do Senhor” (Sl 134.1) exige um compromisso verdadeiro.  O compositor sacro George Matheson escreveu: “permanecerei na casa do Senhor durante a noite… eu O amarei na noite que é só dEle… Como saber se desejo não o dom, mas o doador?  Quando eu puder servi-lo na sua casa durante a noite, então é porque eu O aceitei somente por aquilo que Ele é”. 

Quando os israelitas enfrentaram o seu maior desafio no Mar Vermelho, a Bíblia diz que “O Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com forte vento oriental que soprou toda aquela noite” (Ex 14.21).  Anime-se, Deus está no comando da situação, ainda que você não possa vê-lo.

Afinal, como Deus pode de noite “fazer surgirem cânticos” (Jó 35.10) se o sol sempre brilhar?  Jesus disse: “O que Eu lhes faço na escuridão, falem à luz do dia” (Mt 10.27). 

É nos lugares sombrios da vida que Deus fortalece você, e com isso encoraja aqueles que estão ao seu redor.

Rev. João Brilhante
Capelão Hosp. Evangélico/RJ

Um comentário sobre “Se o Senhor está conosco, por que… aconteceu tudo isto?

  1. As vezes , me sinto desamparado . Nao entendo os motivos nem porque , acontecem as coisas . Meu filho esta bem de saude , tinha terminado o curso que ele queria e foi para onde ele queria trabalhar .
    Em 25 dias fora de casa , sofreu um acidente e teve TCE , esta sem andar , sem falar , e nao lembra das coisas . Mais seu sorriso esta mais forte , vejo muitas vezes a alegria em seu olhar , mais tambem vejo tristeza muitas vezes . E nestas tristezas peço ajuda ao senhor , e ele sempre me abençoa . E no sorriso agradeço a Deus por meu filho estar conosco …

    Curtir

Deixe um comentário

