Faça Alguém Sorrir Hoje

Os relacionamentos de hoje não duram muito por causa de uma frieza que paira sobre as famílias brasileiras. Diminuiu o carinho, não se valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas.  Intolerância e desgaste emocional estão em evidência.

O que fazer então para recuperar relacionamentos bons?  Relembro que em tempos passados, a moda era ir contra tudo aquilo que se dizia “normal”.  O que era considerado certo antes, hoje é errado, e vice-versa.  Se hoje sentimos falta de coisas que eram importantes e no presente sentimos essa carência, então porque não usar a mesma estratégia do passado.  Vamos andar na contramão do que dizem ser “normal” hoje.

Enquanto dizem que ser independente é legal, então vamos ser dependentes de nossa família. Vamos ser bastante carinhosos, sorridentes, hospitaleiros, simpáticos, confiantes, amigos, profissionais, parceiros, companheiros, amantes, independentemente do que pensam ou digam de nós. Fazer essas coisas é considerado inaceitável em meio a tantas “mentes evoluídas” do século XXI.

Observamos pessoas valorizando artistas, cantores e celebridades que não somam em nada nosso cotidiano, exceto em causar inveja e depois frustração pessoal por não alcançar o que eles são agora.

Deixamos de perceber que ao nosso redor temos heróis e guerreiros.  Elogiamos aquela cantora do momento e esquecemos de elogiar nossas esposas.  Elogiamos o filho do vizinho e esquecemos de dizer o quanto nossos filhos são especiais.  Elogiamos um empresário de sucesso, e esquecemos de valorizar nosso pai que nos sustenta. Invejamos o carro novo do vizinho e esquecemos de agradecer a Deus por ter pernas e poder andar. Criticamos os políticos com seus escândalos e não elogiamos um profissional pela sua boa atitude e ética.

A ausência de elogios e valorização do próximo tem afetado nossas famílias.  A falta de diálogo em lares, o excesso de orgulho e a falta de perdão impedem que as pessoas expressem o que sentem, acabando com casamentos, relacionamentos entre pais e filhos e até bons empregos.

Qualquer um gosta de ser reconhecido como uma boa pessoa, bom filho, bom pai, bom profissional, bom marido, boa esposa, bom amigo, boa dona de casa. Hoje é um bom dia pra começar a caminhar na contramão do modismo e fazer a diferença aos que nos rodeiam.  É impossível o homem viver sozinho, e os elogios é a motivação na vida de qualquer pessoa.

Jesus, o Bom Mestre, declarou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Evangelho de São Lucas 10.27).

 

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

Se você tem tentado agir assim, mas não tem conseguido, temos aqui uma família de braços abertos e dispostos a ajudá-lo(a) a melhorar seus relacionamentos.

Nossas reuniões são as quintas-feiras às 19:30hs e aos domingos às 10hs e às 19hs, na Rua Ministro Viveiros de Castro, nº 97, Copacabana.

Somos da Igreja Missão Apostólica da Fé Zona Sul. Será um prazer recebê-lo e orar pelas suas necessidades e sonhos.

 Pr José Pereira e Pra. Rosilene

http://www.mafzonasul.com.br

Pense nisso!

(matérial publicada no Jornal Copacabana em  ago/09)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s