Vida Nova em Cristo Honrando

Um diretor regional coloca como meta para seus gerentes um alvo inatingível. A maioria dos gerentes reclama, murmura, dizendo que não vão perder tempo pois não vão conseguir alcançar esse alvo, então não se esforçam tanto.

Mas um gerente, mesmo que não concordando, mesmo que não acreditando, pensa: ele é meu superior, então vou tentar. Esforça-se traçando estratégias, perguntando a este diretor regional o que ele pensa fazer, qual região focar, qual público alvo, etc. No transcorrer do período determinado os problemas são bastantes, e para completar, os outros gerentes começam a acusá-lo, ofendê-lo, desmotivá-lo e até a atrapalhar seu trabalho, já que eles mesmo não vão conseguir e então ninguém mais pode tentar tal façanha.

Chega ao final do período, e este gerente vai apresentar seu resultado ao diretor. O que você acha que ele apresentou? Bem, podemos imaginar duas situações:

1-Alcançou a meta

2-Não alcançou a meta.

Se alcançou a meta, o diretor fica satisfeitíssimo, mas e se não alcançou?

Independente da resposta, uma coisa é clara: Se atingiu o objetivo, ficou com privilégios perante o diretor e ganhou prêmios. Se não alcançou, de qualquer forma ficou com privilégios também, numa primeira oportunidade será promovido. Porque? Por que pelo menos tentou, e o diretor observou isso: obediência, respeito, vestiu a camisa, e até suou esta camisa por uma determinação dada.

Honrar a Deus  é assim mesmo. Nos tempos atuais imaginamos ser inadmissível entregar dízimos,  ofertas e primícias, pois este dinheiro vai fazer falta no orçamento. Mas eu te pergunto ainda: este dinheiro que você NÃO entrega vai resolver o seu problema financeiro? Ah, então se não vai resolver, porque não obedecer aos mandamentos e ter o privilégio de usufruir dos benefícios da obediência: “Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38). Você já tem a dificuldade financeira implantada; se não entregar dízimo, continuará na mesma, mas se entregar, corre grande risco de ter uma mudança de destino pela obediência, pois a obediência atrai benção.

Faça um desafio com Deus, proponha em seu coração durante três meses entregar dízimos e ofertas com um coração alegre, confiante e fiel. Se sua vida financeira não muda, então não entregue mesmo. Mas veja todos os detalhes neste período; não quer dizer que vai ganhar mais dinheiro, ficar rico de uma hora pra outra. Não, mas um milagre acontece: roupa não estraga, equipamentos duram, não gasta dinheiro com remédios, fatura mais, a despensa se multiplica, promoções surgem. Isto é traduzido como PROSPERIDADE! Eu já experimentei isto e sei que é real.

A Bíblia promete:

  • Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10.
  • O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria. 1 Crônicas29:9
  • Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Salmos 112:1
  • Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos. Salmos 119:162
  • Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3:9,10

Então, experimente uma vida nova em Cristo com prosperidade financeira, emocional, familiar e espiritual. Jesus te ama!

 

 

Deixe um comentário