No post anterior falamos sobre o princípio dos dízimos. Mas e agora, o que fazemos com os outros 90%?

CONSUMIR X CONTRIBUIR

O que é evangelho consumista ou da prosperidade? É aquele que corre somente atrás das bênçãos, que quer tudo o que pode ver, pede para Deus sempre coisas, coisas – e geralmente para seu bem próprio, para se realizar – ou para mostrar aos outros o que tem.

E o evangelho da graça? É aquele que CONTRIBUI! Senhor, o que posso fazer para Ti? O que devo fazer com o que o Senhor me deu e está me acrescentando?

Precisamos aprender a multiplicar, investindo no Reino de Deus!
Quais são as 3 verdades sobre MULTIPLICAR?

• Eu só posso multiplicar aquilo que me foi DADO, que já tenho

• Para multiplicar eu preciso SEMEAR, investir

• Para multiplicar é preciso “morrer” (renunciar) a mim mesmo, abrindo mão do que tenho – Se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, produz muito fruto. – Jo 12:24

Então, qual é o primeiro passo para multiplicar? SEMEAR! DAR! Para multiplicar é preciso semear!  “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira
 e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus” – 2 Co 9:10-11

Deus não dá semente para qualquer um, Ele dá para os que SEMEIAM.

Quais são as nossas sementes? Nossos talentos, nossos recursos, nosso salário, nossos filhos, palavras, atitudes…

Deus dá sementes para COMER E SEMEAR – Deus nos dá para o nosso sustento e suficiente para poder semear. Quantas vezes podemos reclamar com Deus: onde está a benção sem medida?  Mas nós comemos todas as sementes, e não semeamos! Quem não semeia, não colhe!

O que é preciso fazer para semear? Para semear eu preciso RENUNCIAR (deixar) de comer as sementes! Não é só questão de dizimar e ofertar! Os fariseus eram avarentos e amavam o dinheiro, mas eram dizimistas! Mas não eram ofertantes e generosos! 
”Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, jamais entrarão no reino de Deus” – Mateus 5:20
Quais são as 3 leis da SEMEADURA?

1) Colhemos da mesma espécie que semeamos – Princípio universal: Gn 1:11, 22, 24, 25 – se semearmos sementes de laranja, vamos colher laranja! Semeando tempo, colheremos tempo. Semeando talento, colheremos mais talentos. Semeando tesouros, colheremos mais tesouros; parábola das 10 minas. 
Semeamos perdão… misericórdia… justiça…
2) Colhemos muito mais mais do que semeamos – Um grão de milho gera 5 a 6 espigas, 1.000 a 2.000 grãos! Lembrem- se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. – 2 Co 9:6
3) Colhemos numa estação diferente da que semeamos – Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o 
que o homem semear, isso também colherá. – Gl 6:7. Algumas colheitas são rápidas, outras demoram muitos anos, ou somente na próxima geração

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de 
alegria, trazendo os seus feixes” – Sl 126:5-6
Quem entrega, prospera! O Reino de Deus é lugar de multiplicação.

Dar é questão de confiança no Pai – ninguém vence Deus no dar! Deus nos pede coisas para nos provar o quanto Ele é poderoso par dar ainda mais. Ele não quer tirar, ele quer nos dar ainda mais!

A matemática de Deus é diferente: menos é mais, dividir é 
multiplicar. Deus deu a Jesus… ele foi o primeiro a dar tudo… e para nós.

O que eu estou entregando para o Senhor?

Estou cumprindo apenas regras ou fazendo com todo o meu coração?

Tenho medo de entregar as coisas/pessoas para Deus e ficar “sem nada”?

Faça uma experiência, semeie, regue e aguarde a colheita. Com certeza a colheita vai ser abundante!

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8

Deixe um comentário

